Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tigelada


Olá olá!!
Cá estamos de volta para mais uma semana de trabalho e receitas!!
Hoje deixo-vos com esta tigelada que é uma maravilha!!


Ingredientes:

90g de farinha
250g de açúcar
6 ovos
5 dl leite
1c.café de aroma de baunilha
manteiga,açúcar,açúcar em pó e canela q.b.

Preparação:

Coloque a farinha numa tigela e junte-lhe o açúcar e os ovos.
Aqueça o leite e verta-o em fio, sobre o preparado, mexendo continuamente.
Coe por um passador de rede e aromatize com a baunilha. Reserve.
Unte uma forma de barro com manteiga e polvilhe com açúcar.
Coloque-a no forno e ligue-o a 220graus.
Quando estiver quente, preencha-a com o preparado. Deixe cozer durante 35 minutos.
Deixe arrefecer completamente e sirva bem fresca, polvilhada com açúcar em pó e canela.

BOM APETITE!!!!!

receita tirada da revista Segredos de Cozinha n.1325

9 comentários:

  1. Excelente. Hei-de experimentar. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá! O meu marido adora... e eu nunca fiz!!!!
    Bjoca

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro as tigeladas mas nunca fiz um destes dias vou fazer...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo aspecto tem a tua tigelada, eu gosto tanto!

    ResponderEliminar
  5. Adoro tigelada só não faço porque não tenho o tacho de barro para fazer e nem sei se podemos fazer noutro recipiente e se ficava bem mas adoro

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Que tigelada tão apetitosa! EU gosto imenso! Bjs.

    ResponderEliminar
  7. FIZ UMA VEZ APENAS MAS SAIU SUPER MAL.
    A TUA ESTA PERFEITA E CERTAMENTE UMA DELICIA-.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Olá, que lindo e simpático blog, parabéns.
    Não conhecia esta receita de tigelada é novidade e muito interessante, vou testar.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar